quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cássia Araújo

Sabe quem você vai poder encontrar no Quiz? A Cássia!
Suspeitamos, mas ela deve bater o recorde de presença em eventos da Acesso. Pra vocês terem uma ideia, nos últimos anos, ela esteve presente no Quiz 2007 e na festa de aniversário de 7 anos da Acesso.

Em nossa conversa, a Cássia contou que tem trabalhado e estudado muito, mas sempre sobra um tempinho pra Acesso: "Eu estou acompanhando o blog, ai que orgulho!!!! Parabéns a todos! E reitero, precisando de mim, estou aqui, à disposição".

Pra quem não teve o prazer de conhecer a Cássia pessoalmente, ela se apresenta: "Meu nome é Cássia Araujo, sou membro-fundador da Acesso, comecei na empresa em outubro de 2000, e, se não me engano, entrei pelo primeiro processo seletivo que a empresa fez. Comecei como membro do departamento de marketing, chegando a diretora do mesmo. No final do meu tempo na Acesso, fui do departamento de Recursos Humanos".

Ela nos deixou um depoimento que traduz muito bem o espírito de ser Acesso. Confere aí:


"O legado da Acesso na minha vida não se restringe ao profissional, e sou uma pessoa diferente hoje por tudo o que vivi durante os quase dois anos em que estive na empresa. Primeiro legado: trabalhar em equipe. Aprender a ouvir críticas com tranquilidade e a respeitar a opinião do outro. Principalmente no início, se não tivéssemos espírito de equipe acredito que nada teria dado certo. Como dizia a Lu (nossa presidente na época): "precisamos vestir a camisa, e não se esqueçam do bife a cavalo"! Ou seja, precisávamos escolher: ceder uma parte de nós, como a galinha cedendo o ovo, ou nos doarmos por inteiro, como o boi ao dar sua carne. A metáfora nos unia, a amizade foi a pedra fundamental e a ralação diária, nosso cimento. Não que brigas não houvessem... Era inevitável! A pressão não era pequena... Mas mesmo que caras feias, palavras ríspidas, e, em algumas ocasiões, lágrimas estivessem presentes nas inúmeras reuniões, apareciam também abraços e sorrisos.

E quanto à ralação... Primeiro sem sede, depois numa salinha emprestada da Produtora (pelo professor Eduardo Leão) e depois... As fotos comprovam, a construção da nossa primeira sede foi um trabalho árduo. Graças a uma greve e ao incentivo da Alice (Arcuri) e ao apoio de muitos comerciantes de Juiz de Fora, conseguimos! Foi uma das maiores emoções que vivi na Acesso, ver aquilo pronto e, cá entre nós, a sala era linda!   E além da estrutura física, ainda tínhamos que lidar com uma série de conhecimentos técnicos que não possuíamos. Aprendíamos enquanto os projetos, aos poucos, iam surgindo. Equilibrávamos inexperiência e vontade de crescer e de acertar. 


Isso me leva ao segundo legado da Acesso em minha vida: a capacidade de lidar com situações adversas sem desanimar, acreditando que todos temos um potencial a ser explorado. Claro que um legado está ligado ao outro, pois ninguém faz nada sozinho. Mas ter confiança em si mesmo é fundamental".



A Cássia, depois de se formar na Facom, se formou em Letras pelo CES e atualmente faz Especialização na UFJF em Estudos Literários, além de se preparar para a prova de mestrado também em Estudos Literários. Trabalha como professora (de português) na Prefeitura de Juiz de Fora. Antes disso, atuou durante um ano (2005-2006) como jornalista responsável do extinto ipanorama.com, e em um programa semanal na também extinta Rádio Panorama, que se chamava iBalada.


Não deixe de conferir nossas outras redes de comunicação:
Twitter - @acesso10anos
Orkut - http://bit.ly/afthJ1

Nenhum comentário:

Postar um comentário